Brigada Militar apreende adolescente que atacou estudantes em Charqueadas (RS)

Ele era ex-aluno e o ato seria uma vingança pelo bullying que sofria

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2019 17h20
Google MapsNenhuma das seis vítimas sofreu ferimentos graves

O adolescente suspeito de invadir o Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas (RS), e atacar seis alunos com golpes de machadinha, foi apreendido pela Brigada Militar nesta segunda-feira (21) por volta das 16h.

De acordo com a Rádio Gaúchal, ele tem 17 anos e é um ex-aluno da instituição. O ato seria uma vingança pelo bullying que sofria enquanto era estudante. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade para prestar esclarecimentos.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito invadiu a escola e atacou alunos do 7º ano do Ensino Fundamental com uma machadinha. Após ser desarmado por um professor, conseguiu se desvencilhar e fugir.

Além de ter desferido os golpes, o adolescente ateou fogo em uma das salas da instituição. O governador Eduardo Leite (PSDB), que cumpria agenda no Uruguai, retornou à Porto Alegre a fim de acompanhar o caso. “Já conversei com o Vice-Governador, @DelegadoRanolfo, que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar”, escreveu nas redes sociais.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito local, Simon Heberle de Souza (PDT), afirmou que foi feito um reforço na segurança das escolas da região. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do RS, nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves.