Brumadinho: Israelenses trarão engenheiros, médicos, bombeiros e soldados ao Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2019 19h10
Divulgação/Twitter Delegação de Israel deve chegar ao Brasil por volta das 12 horas deste domingo (27) para ajudar no resgate às vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais Delegação israelense deve chegar a Belo Horizonte às 22h deste domingo (27)

Mais de 130 soldados e oficiais das Forças de Defesa de Israel (FDI) desembarcam na noite deste domingo (27), por volta das 22h, no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, de onde seguirão para as proximidades de Brumadinho (MG). Eles irão auxiliar as equipes brasileiras nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Vale, na sexta-feira (25), que deixou ao menos 37 mortos.

O grupo liderado pelo coronel Golan Vach, da Unidade Nacional de Busca e Resgate no Comando de Frente Interno de Israel, inclui engenheiros especialistas, médicos, equipes de busca e resgate, bombeiros, soldados da unidade de missões submarinas da Marinha Israelense (YALTAM 707), representantes do Ministério das Relações Exteriores e o Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Sheli.

A delegação chega ainda com vacinas e equipamentos médicos. De acordo com a assessoria do Exército de Israel, ainda não há informações sobre as estratégias a serem utilizadas em Minas Gerais. A ajuda enviada ao Brasil é o dobro da destinada ao México, em decorrência do terremoto de 2017.

De acordo com a assessoria do grupo, 27 missões humanitárias foram enviadas por Israel em todo o mundo, desde atendimento a refugiados de guerra, como o que ocorreu em 1975, quando as equipes atuaram no atendimento a refugiados da guerra entre o Vietnã e o Camboja, até resgate de feridos e mortos de fenômenos como o terremoto atingiu o Nepal, matando mais de 2 mil pessoas e ferindo mais de 4,7 mil pessoas em 2015.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.