Brumadinho: Total de mortos continua em 169; ainda há 141 desaparecidos
O número de mortos após o rompimento de barragem em Brumadinho (MG) continuou em 169, após buscas nesta segunda-feira (18), informou a Defesa Civil de Minas Gerais. O total de desaparecidos diminuiu para 141 pessoas, revelou o governo nesta tarde.
Dos corpos encontrados, todos já foram identificados e liberados para que as famílias realizem os funerais. O colapso da barragem aconteceu em 25 de janeiro. Nesta quarta (20), a Vale, o governo de Minas e o Ministério Público devem se reunir para tentar acordo.
Nesta segunda, o Ministério da Saúde anunciou a liberação de R$ 4 milhões para custear ações assistenciais a moradores de 18 cidades afetadas. O dinheiro deve ser usado para apoio psicológico e monitoramento da qualidade da água e do solo da região.
Na sexta passada (15), o promotor de justiça William Garcia, que integra força-tarefa para apurar o caso, afirmou nesta que a mineradora “torturou números” para atestar a estabilidade da barragem. No mesmo dia, oito funcionário da empresa foram presos por ordem judicial.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.