Bruno Covas: situação em São Paulo é grave, mas controlada

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2018 13h07 - Atualizado em 26/05/2018 13h10
Jovem Pan "Não é fácil montar uma operação como essa, principalmente em uma cidade do tamanho de São Paulo", afirmou o prefeito

Nos últimos dias, a cidade de São Paulo vem sofrendo com as consequências da greve dos caminhoneiros, que chegou ao sexto dia seguido neste sábado (26). Diversos setores da economia enfrentam o desabastecimento de produtos, inclusive os serviços públicos. Em entrevista coletiva, o prefeito Bruno Covas (PSDB-SP) voltou a ressaltar a gravidade da situação, mas disse esperar uma normalização para os próximos dias.

“Hoje a situação é grave, mas está controlada. Ainda não há a necessidade de declarar ponto facultativo na próxima segunda-feira. Temos feito reuniões permanentes. Então, essa posição pode não ser a mesma na parte da tarde. No momento, ainda não vemos necessidade disso. Temos várias operações em andamento para que amanhã a gente possa anunciar que já temos combustíveis para terça ou quarta na grande maioria dos serviços”, afirmou o prefeito.

Apesar das dificuldades, principalmente na obtenção de combustível para manter as frotas públicas em funcionamento, Covas garantiu que fará de tudo para que nenhum dos serviços seja afetado e agradeceu a ajuda da população.

“Não é fácil montar uma operação como essa, principalmente em uma cidade do tamanho de São Paulo. Temos tido uma boa capacidade de resposta e estamos tentando diminuir os impactos da greve, principalmente para a faixa mais carente. Então, enquanto a população puder nos ajudar, agradecemos. Foi assim com a coleta de lixo, esperamos que seja também com a racionalização dos combustíveis”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.