Bruno Covas vai aos EUA negociar R$800 mi para a saúde de SP
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), está em Washington para negociar um financiamento de R$800 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A verba será destinada a ampliar os programas e equipamentos de saúde da cidade.
Em entrevista ao jornal da manhã nesta quarta (19), o tucano apontou que o empréstimo está sendo negociado desde o início da gestão João Doria à frente do Executivo paulistano. “Ele começou a conversar com o BID, as negociações foram avançando, passaram pelo Senado e pelo Governo Federal”, disse. “É a primeira vez que a cidade tem liquidez suficiente para fazer um empréstimo internacional”.
Segundo o prefeito, mais de 100 equipamentos de saúde da prefeitura passarão por reformas com a verba. A proposta também é construir 20 novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e 25 novas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). O Hospital da Brasilândia, obra prevista para ser entregue em 2016, também terá sua construção financiada com o empréstimo.
“Um outro ponto positivo é a implantação de tecnologia na gestão da saúde”, argumentou o prefeito. “Com a liberação da verba, já podemos abrir licitação de empresas interessadas em instalar o sistema de prontuário eletrônico na rede”.
Cerca de 6,5 milhões de pessoas dependem exclusivamente do sistema público de saúde na capital paulista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.