Busca por vítimas da queda da ponte entre Tocantins e Maranhão encerra nesta quarta

Após 16 dias, força-tarefa conseguiu identificar 14 corpos, de um total de 17 pessoas; três seguem desaparecidas

  • Por da Redação
  • 07/01/2025 15h02
  • BlueSky
Divulgação/Governo de Tocantins Uma equipe de apoio e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar no local onde a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira se rompeu As atividades de mergulho serão finalizadas, mas os militares continuarão a monitorar a movimentação de balsas e embarcações na região

Após um período de dezesseis dias, a força-tarefa responsável pela busca das vítimas do colapso da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira está prestes a ser encerrada. A suspensão das atividades ocorrerá nesta quarta-feira (8), mas a equipe poderá retomar os trabalhos caso novas informações surjam. Até o momento, três pessoas continuam desaparecidas.

As operações de busca foram inicialmente direcionadas para as áreas onde havia maior chance de encontrar as vítimas. No dia 5 de janeiro, uma nova fase de buscas foi iniciada, resultando na identificação de 14 corpos, de um total de 17 pessoas que estavam desaparecidas, além do resgate de um sobrevivente. A interrupção das buscas se deve à abertura das comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito, que impactará as operações.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Antes do encerramento, uma última varredura será realizada. As atividades de mergulho serão finalizadas, mas os militares continuarão a monitorar a movimentação de balsas e embarcações na região. O desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira ocorreu no dia 22 de dezembro de 2024. Desde o início das operações, 64 mergulhadores especializados, além de drones e equipamentos de alta tecnologia, foram empregados na busca.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.