Buscas em Brumadinho continuam, garante tenente da Defesa Civil

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2019 09h36 - Atualizado em 17/04/2019 14h16
Agência EFE De acordo com o tenente coronel Flavio Godinho, da Defesa Civil de Minas Gerais, 43 máquinas trabalham na escavação da lama em Brumadinho (MG) para encontrar as 141 pessoas que continuam desaparecidas

O tenente coronel Flavio Godinho, da Defesa Civil de Minas Gerais, afirmou que as “buscas continuam” em Brumadinho, Minas Gerais. “Não existe data prevista para o término da operação”, disse ele em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan. Quando isso for acontecer, a informação será divulgada , garantiu ele.

Segundo Godinho, a estratégia para encontrar as 141 pessoas que continuam desaparecidas mudou, desde o primeiro dia da tragédia, em 25 de janeiro. Agora, 43 máquinas trabalham na escavação da  lama devido à profundidade dos resíduos.

O tenente coronel Flavio Godinho também falou sobre os riscos de rompimento de duas barragens em Nova Lima, cidade a 25 quilômetros da capital Belo Horizonte. De acordo com ele, a Defesa Civil está fazendo mapeamento de todas as barragens no estado e montando um plano de contigência, para que as pessoas tenham informação de para onde devem ir, “caso haja necessidade de deslocamento”.

“Seráção lo demandado às empresas para que providenciem esses planos de treinamento”, disse em relação às placas e aos folders que devem ser produzidos e distrubuídos para os moreadores dessas regiões.

No último sábado (16), a Vale informou que retirou 110 pessoas da região de Macacos, em Nova Lima. A medida foi tomada por causa do risco apresentado pelas barragens B3 e B4 da mina Mar Azul. A mineradora afirmou, por meio de nota, que intensificou as inpeções dessas estruturas.

Atualização de vítimas

As autoridades mineiras subiram para 169 o número de mortos na tragédia em Brumadinho. Outras 141 pessoas continuam desaparecidas. Segundo os Bombeiros, dois corpos foram retirados da lama nos últimos dias.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.