Cadeia para quem envergonhou a política, diz Major Olímpio sobre prisão de Temer
O senador Major Olímpio (SP), líder do PSL no Senado, disse que a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) é um indicativo de que “o Brasil está mudando”. Na avaliação do senador, é preciso passar o País a limpo. A declaração foi feita em vídeo divulgado pela sua assessoria de imprensa.
“Cadeia para todos aqueles que dilapidaram o patrimônio do povo brasileiro, envergonharam a política e nesse momento tem que pagar sim na Justiça. Não interessa se é ex-presidente, se era ministro, membro do Poder Executivo, do Legislativo e até mesmo do poder Judiciário.”
Prisão de Temer
A prisão de Michel Temer foi cumprida na manhã desta quinta-feira (21) após mandado expedido pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, e diz respeito à investigação de desvios na Eletronuclear. A ação desta quinta foi batizada de Operação Descontaminação.
Foram expedidos no total oito mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 26 de busca e apreensão nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná e no Distrito Federal.
A investigação decorre de elementos colhidos nas Operações Radioatividade, Pripyat e Irmandade deflagradas pela PF anteriormente e, notadamente, em razão de colaboração premiada firmada pela Polícia Federal. Os mandados foram expedidos pela 7° Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.