Caixa divulga calendário de pagamento do novo lote do auxílio emergencial

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2020 13h56 - Atualizado em 13/06/2020 13h59
CLÉBER MENDES/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO Mais 4,9 milhões de pessoas vão receber auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal divulgou neste sábado (13) o calendário de pagamento do novo lote do auxílio emergencial. Segundo o banco, mais 4,9 milhões de pessoas serão beneficiadas.

Os novos beneficiários poderão sacar o dinheiro em espécie a partir do dia 6 de julho, de acordo com a data de nascimento. Aqueles que têm poupança digital no banco receberão o crédito já nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17). Por estarem entrando agora no programa de auxílio emergencial, os novos cadastrados receberão a primeira das três parcelas previstas.

Na terça-feira, a previsão é o recebimento por aqueles nascidos entre janeiro e junho. Já na quarta-feira será a vez das pessoas com data de nascimento entre julho e dezembro. Os beneficiários poderão movimentar digitalmente os recursos utilizando o aplicativo Caixa Tem, que permite transações e pagamentos com QR code.

Veja abaixo o calendário de pagamento em espécie:

Nascidos em janeiro: 6 de julho
Nascidos em fevereiro: 7 de julho
Nascidos em março: 8 de julho
Nascidos em abril: 9 de julho
Nascidos em maio: 10 de julho
Nascidos em junho: 11 de julho
Nascidos em julho: 13 de julho
Nascidos em agosto: 14 de julho
Nascidos em setembro: 15 de julho
Nascidos em outubro: 16 de julho
Nascidos em novembro: 17 de julho
Nascidos em dezembro: 18 de julho

A definição de datas específicas de acordo com o calendário fixado pelo Ministério da Cidadania foi adotada para evitar aglomerações nas unidades de atendimento. No início do pagamento do auxílio, foram registradas longas filas em agências da Caixa em diferentes cidades do país.

As datas para o recebimento da segunda parcela ainda não foram divulgadas pelo Ministério da Cidadania e serão informadas posteriormente pelo órgão.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.