Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil não estão no ‘radar’ das privatizações, afirma Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2018 15h30 - Atualizado em 29/11/2018 15h48
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Bolsonaro ainda disse que pretende propor uma nova Reforma da Previdência, menos "agressiva" que a atual

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira (29) que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil não estão no “radar” das privatizações do próximo governo. “Qualquer privatização tem que ser responsável. Não é jogar pra cima e ficar livre. Algumas privatizações ocorrerão. Outras estratégicas, não. Banco do Brasil e Caixa não estão no nosso radar”, disse.

Bolsonaro ainda comentou sobre a Operação Boca de Lobo, que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira como mais um desdobramento da operação Lava Jato e que desencadeou na prisão do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Bolsonaro parabenizou a Lava Jato e disse que o respaldo que ele dá ao combate à corrupção está simbolizado na nomeação do juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça. “O compromisso que eu tive com ele é carta branca para o combate à corrupção”.

Sobre a Reforma da Previdência, Bolsonaro revelou que pretende propor outra reforma em 2019 e avaliou que a proposta apresentada pelo governo atual é muita “agressiva” com o trabalhador.

As declarações ocorreram após solenidade de diplomação do Curso de Aperfeiçoamento de oficiais, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). O evento na Vila Militar, no Rio de Janeiro, reuniu militares e familiares. Foram diplomados 420 capitães da linha bélica, 15 oficiais das chamadas Nações Amigas, seis oficiais fuzileiros navais e 29 oficiais médicos. O próprio Bolsonaro já realizou esse curso quando estava na ativa do Exército e disse que as recordações “o emocionaram”.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.