Caixa paga nesta sexta auxílio de R$ 600 para 3,3 milhões de pessoas
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (17) o auxílio emergencial de R$ 600 a 1.359.786 beneficiários do Bolsa Família cujo último digito do Número de Identificação Social – NIS – é igual a 2.
Também será feito o pagamento do benefício para 1.958.268 de pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro, que estão inscritas no Cadastro Único e não recebem Bolsa Família.
O crédito será feito na conta poupança digital da Caixa aberta pelo banco para cada beneficiário. Não é necessário sacar o dinheiro pois o valor pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, para pagamento de boletos e contas domésticas e para transferências ilimitadas para contas da Caixa, permitindo até transferências mensais gratuitas para outros bancos nos próximos 90 dias.
Saque em dinheiro
O saque em dinheiro do auxílio emergencial vai começar no próximo dia 27. Os saques ocorrerão conforme o mês de nascimento do beneficiário. A medida visando reduzir os efeitos do coronavírus na economia brasileira.
As retiradas ocorrerão no dia 27 para os nascidos em janeiro e fevereiro, no dia 28 para os nascidos em março e abril, dia 29 para os nascidos em maio e junho e no dia 30 para os nascidos em julho e agosto. Em maio, será a vez de os nascidos em setembro e outubro sacar o benefício no dia 4; e os nascidos em novembro e dezembro, no dia 5.
O dinheiro poderá ser retirado sem a necessidade de cartão em casas lotéricas, caso elas estejam abertas, e em caixas eletrônicos.
Bolsa família
Os beneficiários do Bolsa Família começam a receber o auxílio emergencial também nesta sexta, nos casos em que o valor é mais vantajoso que o recebido pelo programa de transferência de renda. O pagamento será feito para os beneficiários com Número de Identificação Social – NIS 1.
No sábado (18) outras 1.359.786 famílias com NIS 2 também receberão o benefício. Os valores serão creditados de acordo com o NIS até o dia 30 deste mês, quando será pago para aqueles com NIS 0.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.