Câmara pode votar adiamento das eleições nesta quarta-feira

A proposta, aprovada pelo Senado no dia 23 de junho, prevê que o pleito aconteça nos dias 15 e 29 de novembro; texto também estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2020 11h00
Tiago Hardman/Futura Press/Estadão Conteúdo Urna eletrônica com a palavra FIM escrita A proposta, aprovada na semana passada no Senado, é o único item da pauta da sessão marcada para esta quarta

A Câmara dos Deputados pode votar, nesta quarta-feira (1º), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20 que trata do adiamento das eleições municipais de 2020. A proposta, aprovada na semana passada no Senado em razão da pandemia da Covid-19, é o único item da pauta da sessão marcada para esta quarta.

A PEC prevê que o pleito seja realizado nos dias 15 e 29 de novembro, em vez das datas oficiais de 4 e 25 de outubro. O texto também estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral de 2020, como registro de candidaturas e o início da propaganda eleitoral gratuita.

Na segunda-feira (29), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que ainda não havia acordo na Casa para aprovar a matéria. “É importante que a Câmara tome a sua decisão. Estamos dialogando para construir o apoio necessário, até a unanimidade, para que a gente possa votar, mas ainda estamos longe disso. A nossa intenção é, com diálogo, chegar até quarta-feira a uma solução para esse problema”, disse Maia.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.