Câmeras de segurança registram homens armados próximos à casa de relator do pacote anticrime
Senador Marcos do Val (Cidadania-ES) relatou à Polícia Federal que têm sofrido ameaças
Câmeras de segurança registraram homens armados nas proximidades da casa do senador Marcos do Val (Cidadania-ES), relator do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. O parlamentar afirmou que já levou as imagens à Polícia Federal em Brasília.
As imagens foram gravadas na última sexta-feira (28) e divulgadas por sua assessoria nesta quinta (4). A residência do senador fica no bairro Ilha do Frade, em Vitória, Espírito Santo. Ele informou ter recebido ameaças por e-mail dsde que assumiu a relatoria do projeto.
Câmeras de segurança registram homens armados próximos à casa de relator do pacote anticrime; senador Marcos do Val (Cidadania-ES) relatou à Polícia Federal que têm sofrido ameaças. pic.twitter.com/gnGt3E3h0Z
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) July 4, 2019
Tramitação do pacote anticrime
O pacote anticrime enviado pelo ministro da Justiça avançou nas duas Casas do Congresso. No Senado, onde foi fatiado em três projetos, dois deles tiveram o relatório apresentado nesta quarta (3) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Um deles é o que criminaliza o uso do caixa 2. O relator, senador Márcio Bittar (MDB), explicou que o crime é caracterizado por “arrecadas, receber, manter, movimentar ou utilizar qualquer recurso, valor, bens ou serviços estimáveis em dinheiro paralelamente a contabilidade exigida pela Legislação”.
Já o senador Marcos do Val é relator do projeto que endurece pontos da legislação penal. O item principal é a prisão após condenação em segunda instância. O novo texto altera outro ponto polêmico, o chamado excludente de licitude.
Os dois relatórios devem ser votados pela CCJ na próxima semana. O terceiro projeto, que define que a Justiça comum deve julgar crimes conexos a crimes eleitorais, ainda vai ter o parecer entregue pelo senador Rodrigo Pacheco (DEM).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.