Candidata do PSOL, Luciana Genro lamenta morte de Campos: “campanha acaba revestida de luto”

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2014 15h37
SÃO PAULO,SP,09.08.2014:LUCIANA GENRO-CAMPANHA - A candidata à Presidência da República, pelo PSOL, Luciana Genro, participa de aula inaugural do cursinho popular EMANCIPA, no vão livre do MASP, na avenida Paulista, em São Paulo, SP, na tarde deste sábado (09). . (Foto: J. Duran Machfee/Futura Press/Folhapress) J. Duran Machfee/Futura Press/Folhapress Luciana Genro em Camapanha

Luciana Genro, candidata à Presidência do Brasil, lamentou a morte do também candidato Eduardo Campos, nesta quarta-feira (13), em trágico acidente de avião em Santos. Em conversa à Jovem Pan, Luciana se disse chocada com a situação.

“Estou muito chocada, triste e perplexa com o que aconteceu. Não temos notícia de uma tragédia deste tipo”, explicou. “Quero transmitir minha solidariedade a todos os familiares dele e dos demais que estavam no avião com ele e dizer que esta campanha acaba revestida de luto para todos nós. Vai ser difícil voltar às atividades”, completou.

Luciana ainda confirmou que irá ao enterro de Campos, que deve acontecer em Pernambuco. “Queremos demonstrar que não há diferenças políticas que justifiquem qualquer tipo de gesto que não seja o de tristeza e solidariedade com a família, amigos e leitores de Eduardo”, disse.

Sobre a suposta substituta do candidato, Marina Silva, Genro evitou comentar a respeito. “Eu acho difícil avaliar, estamos todos sob o impacto dessa emoção de viver esse momento tão difícil para o Brasil, com a perda de uma pessoa que se propunha a ser Presidente do Brasil”, falou.

Mesmo assim, a candidata deu sua opinião: “me parece cedo para qualquer avaliação política, mas com certeza vai haver impacto se a Marina for confirmada, pode mudar o cenário eleitoral”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.