Candidato ao Senado de Alagoas dá tapa no rosto de eleitora em colégio

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2014 16h29
Reprodução/Youtube Coronel Brito agrediu eleitora após ser chamado de "cabra safado"

O candidato ao senado por Alagoas, Coronel Brito (PEN), agrediu uma eleitora neste domingo durante a votação no Colégio Padre Pinheiro, em Maceió. A briga entre as duas pessoas foi flagrada por um eleitor que estava na zona eleitoral da capital alagoana.

De acordo com o site Gazeta Web, a eleitora apontou o dedo para o candidato, o chamou de “cabra safado”. Assim Coronel foi para cima da mulher e deu tapas no rosto. Após sofrer a agressão, a eleitora começou a gritar.

Após o corrido, houve mais confusão e vários eleitores na fila começaram a xingar o candidato do PEN, que deixou logo o local escoltado por dois policiais. Logo em seguida, o TRE de Alagoas determinou a prisão de Brito.

Em nota, a PM informou que a vítima foi encaminhada à Central de Flagrante e orientada a procurar a corregedoria-geral, por se tratar de militar da reserva.

Leia na íntegra a nota da PM alagoana:

O Comando da Polícia Militar de Alagoas, ao tomar conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais, assim como nos meios de comunicação do Estado, acerca da ocorrência policial, de cunho particular, envolvendo o candidato ao senado e coronel da reserva, Marcos Antônio Brito, informa que a vítima foi encaminhada à Central de Flagrantes, sendo orientada a procurar a Corregedoria-geral da PM para a instauração das medidas correcionais cabíveis.

Duas guarnições estão neste momento realizando diligências a fim de conduzir o candidato à Central de Flagrantes. Iremos, ainda, abrir procedimento administrativo através da Corregedoria, a fim de apurar possível transgressão cometida pela guarnição responsável pelo policiamento na seção eleitoral. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.