Candidatos em Guarujá e São Bernardo solicitam reforço de segurança após ataque a prefeito de Taboão da Serra
Farid Madi fundamentou seu pedido com informações do Centro de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo, que alertou o MP sobre possíveis ligações entre vereadores e agentes públicos com o PCC
Candidatos do Podemos, Farid Madi e Marcelo Lima, que disputam as prefeituras do Guarujá e de São Bernardo do Campo, respectivamente, solicitaram à Justiça Eleitoral um aumento na segurança. O pedido surge após um ataque a tiros que vitimou o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, que busca a reeleição. O incidente ocorreu na última sexta-feira (18), quando Aprígio foi ferido no ombro. Farid Madi fundamentou seu pedido com informações do Centro de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo, que alertou o Ministério Público sobre possíveis ligações entre vereadores e agentes públicos com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Desde o primeiro turno, Madi já conta com escolta policial.
Além de Madi, Marcelo Lima também se manifestou em favor de um reforço na segurança, tanto para sua própria candidatura quanto para a de seu concorrente, Alex Manente, do Cidadania. A situação de insegurança gerada pelo atentado tem gerado preocupação entre os candidatos e seus apoiadores.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.