Candidatos em São Bernardo rejeitam “classe política” e criticam PT

Os dois candidatos à Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, destacaram a rejeição dos eleitores à classe política.
No berço político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que decidiu não ir votar pela primeira vez, Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS) teceram crítica ao Partido dos Trabalhadores, que governa a cidade há oito anos.
ACOMPANHE AQUI AO VIVO A APURAÇÃO DOS VOTOS EM SÃO BERNARDO NAS 57 CIDADES QUE TÊM SEGUNDO TURNO
Morando
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Bernardo do Campo, deputado estadual Orlando Morando (PSDB), votou na manhã deste domingo na região do Batistini, acompanhado da família.
O tucano, líder nas pesquisas de intenção de voto, se disse confiante na mudança de comando de gestão na cidade do ABC, com o PT deixando o poder após oito anos, em duas gestões do atual prefeito Luiz Marinho.
O PSDB governou São Bernardo apenas uma vez, na primeira gestão de Maurício Soares (1997-2000), que depois foi reeleito por outro partido, o PPS.
Orlando Morando falou ainda do desafio de convencer os 20% dos eleitores são-bernardenses que não escolheram nenhum dos seis candidatos e votaram nulo ou branco. “Esperamos que a abstenção diminua. Nós não podemos tirar de vista que a sociedade está indignada com a política e com os políticos”, disse.
Ouça a fala completa de Morando aqui
Morando foi para casa e no final da tarde segue ao comitê de sua campanha para acompanhar a apuração.
Manente
O candidato do PPS Alex Manente ressaltou o que chamou de “momento único de furar um bloqueio histórico entre PT e PSDB”.
Acreditamos que isso é um recado do eleitor de que a classe política está extremamente desgastada e, por isso, nós fizemos questão de, no segundo turno, fazer um novo modelo eleição, sem aliança político-partidária, sem fechar nenhum acordo, levando uma aliança direta ao eleitor
Após dizer que não fez alianças, Manente classificou sua campanha como “limpa”.
O político do PPs assumiu a “crise grave” do PT e disse que fugiu do debate “partidarizado”.
Ouça a fala completa de Manente aqui
Com informações da repórter Jovem Pan Carolina Ercolin.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.