Carla Zambelli pedirá expulsão de Frota do PSL: ‘Situação insustentável’
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou nesta segunda-feira (5) que pretende pedir a expulsão do também deputado Alexandre Frota (PSL-SP) do partido. Segundo ela, depois que o parlamentar se envolveu em algumas discussões com colegas de sigla, a situação se tornou “insustentável”.
“Ao ter pedido a vocês um voto de confiança nele no passado, tenho o dever de me posicionar, a partir do momento em que o Deputado Alexandre Frota vem rompendo reiteradamente, não só com a plataforma do PSL, mas também com a plataforma que o elegeu”, disse Zambelli no Twitter.
“Devo lembrar que nossos mandatos nos são confiados por nossos eleitores, e a eles devemos nossa lealdade. Portanto, entrarei no conselho de ética do partido para pedir sua expulsão da sigla. Além da acusação gravíssima feita contra o Senador Major Olímpio, ele ataca o Presidente Jair Bolsonaro sem apresentar nenhum argumento concreto, e ainda se pronuncia por diversas vezes em nome do partido, dando a entender que seria a opinião da maioria. Situação insustentável”, completou, ressaltando que “infelizmente, tem gente no PSL que é, na verdade, do PSDB. Que mudem logo de partido”.
3- Além da acusação gravíssima feita contra o Senador Major Olímpio, ele ataca o Presidente Jair Bolsonaro sem apresentar nenhum argumento concreto, e ainda se pronuncia por diversas vezes em nome do partido, dando a entender que seria a opinião da maioria. Situação insustentável
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli17) August 5, 2019
Na semana passada, Frota trocou farpas com o senador Major Olímpio (PSL-SP) na mesma rede social. Tudo começou quando o deputado reclamou que “uma milícia de ex-PMs” havia se instalado na legenda. “Major, até hoje estamos esperando a prestação de contas do PSL-SP antes, durante e depois da eleição. O senhor deixou 43 diretórios com sérios problemas. Estamos na liminar até hoje. Fora a sua milícia de ex-PMs. Em cada lugar que passo tem um coronel que é dono do PSL”, postou no dia 22 de julho.
Olimpio, então, abriu representação interna contra ele no dia 29 e disse que iria processá-lo por danos morais. Frota reagiu: “Major Olimpio, quem deveria ter sido colocado no Conselho de ética seria o senhor por ter feito campanha falando pelo PSL para o Márcio França, passando por cima de tudo e de todos. Agora fica rastejando atrás do Bolsonaro. O senhor é um falastrão, bobo e que joga do lado que te interessa.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.