‘O Moro não vai sair do governo’, diz deputada Carla Zambelli

Em entrevista à Jovem Pan, Carla Zambelli (PSL-SP) disse que Moro não deixará o governo e disse que Deltan não é o mais indicado para a PGR

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2019 17h32
Jovem PanCarla Zambelli concedeu entrevista à Jovem Pan neste domingo (25)

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) garantiu, em entrevista à Jovem Pan neste domingo (25), que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não vai deixar o governo. “O Moro não vai sair do governo, a gente já conversou sobre isso. Não há motivo para pânico”, afirmou.

A parlamentar disse que não há qualquer conflito entre o ministro e o presidente Jair Bolsonaro. “O presidente Bolsonaro é uma pessoa impulsiva, faz sempre o que tem vontade. Ele é ativo, não é passivo. Perto de outros presidentes, ele tem respeitado bastante o ministro Moro”, afirmou. “Moro não largou 22 anos de magistratura para no primeiro probleminha querer sair.”

A congressista também comentou o pedido para que o procurador Deltan Dallagnol fosse conduzido ao cargo de procurador-geral da República, pauta defendida por alguns manifestantes na Avenida Paulista, onde Zambelli esteve, neste domingo. Ela não concorda com o pedido.

“O Deltan é uma pessoa super especial e muito importante para a Lava Jato, mas ele não foi cogitado para a PGR”, disse. “Temos diversos outros nomes que estão em um nível de carreira que o Ministério Público vai respeitar mais. Como ele [Deltan] é mais conhecido, a rua quer que ele seja o PGR”, explicou.

Zambelli disse que Deltan tem um “pensamento mais centro-esquerda” e que Bolsonaro não pensa em colocá-lo no cargo. “O presidente quer que o Deltan continue seu excelente trabalho lá dentro da Lava Jato”, disse.