Cartão do Caminhoneiro será lançado na segunda-feira

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2019 20h23
Aloisio Maurício/Estadão ConteúdoCartão vai beneficiar principalmente motoristas de carga autônomos, mas também será disponibilizado para transportadores e embarcadores

A BR Distribuidora informou que começará, na próxima segunda-feira, 20, a fase de testes do chamado “Cartão do Caminhoneiro Petrobras”. Segundo a empresa, o cartão vai beneficiar principalmente motoristas de carga autônomos, mas também será disponibilizado para transportadores e embarcadores.

O Cartão do Caminhoneiro foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro como uma medida para conter as insatisfações dos caminhoneiros, que reclamavam da dificuldade de prever o frete, dada as oscilações no preço do combustível. A solução funcionará como cartão pré-pago na compra de diesel em postos com a bandeira Petrobras.

“Durante o período de testes, os caminhoneiros já poderão realizar um pré-cadastramento pelo site cartaodocaminhoneiro.com br. Após o lançamento definitivo, o cadastro poderá ser feito também via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados”, informa a empresa.

Feito o cadastro, o caminhoneiro poderá transferir valores para seu cartão e fazer a conversão dos valores para litros de óleo diesel, que podem ser utilizados em até 30 dias na Rede de Postos Petrobras credenciada.

O “Cartão do Caminhoneiro Petrobras” também é uma conta digital, e permite que as transações sejam realizadas sem a presença do cartão físico, por meio do site e do aplicativo.

Os valores em reais para conversão em litros de diesel estarão disponíveis no site, no aplicativo e nos postos credenciados. O crédito em litros de diesel também pode ser revertido a qualquer tempo para reais, dentro dos 30 dias, descontando-se uma taxa cujo valor será previamente informado para os usuários.

Na fase inicial de testes, o cartão estará disponível em alguns postos Petrobras da Rede Siga Bem, nos Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e cerca de 100 caminhoneiros serão os primeiros a experimentar o produto.

*Com informações do Estadão Conteúdo