Conselho do Senado aprova convite ao jornalista Glenn Greenwald
Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, deve ser ouvido em uma audiência no Senado no dia 1º de julho. O convite foi aprovado nesta segunda-feira (17) pelo Conselho de Comunicação Social da Casa. Além dele, o CCS também aprovou convites a Claudio Dantas (O Antagonista) Daniel Bramatti (Abraji), Paulo Tonet (Rede Globo), Maria José Braga (Fenaj) e Carlos Ayres Brito, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal.
A informação foi publicada no Twitter do Senado Federal.
O Conselho de Comunicação Social (CCS) aprovou convite ao jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, que tem publicado conversas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol. A audiência será em 1º de julho.
— Senado Federal (@SenadoFederal) June 17, 2019
Entenda o caso
No domingo (9), o portal The Intercept Brasil publicou uma série de reportagens denominadas “As mensagens secretas da Lava Jato”, em que vazou conteúdos atribuídos a aplicativos de mensagens privadas entre integrantes da força-tarefa da operação. Os diálogos seriam entre o atual Ministro da Justiça Sergio Moro e o Procurador da República e coordenador da Lava Jato em Curitiba Deltan Dallagnol.
O site afirmou que as conversas publicadas fazem parte de um lote de arquivos “enviados por uma fonte anônima há algumas semanas”. Na sexta-feira (14), outros trechos foram divulgados pelo mesmo site.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.