Cenipa começa a investigar acidente aéreo em SP; prazo depende de complexidade
As apurações sobre a queda de um avião monomotor na zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira (30), já foi iniciada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Morreram no acidente piloto e copiloto de um Cessna 210. Esse tipo de aeronave é um dos que mais se envolve em acidentes no País.
Em nota, o Cenipa, que é ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), informou que fotos, documentos, relatos de testemunhas e partes do avião devem ser reunidos para análise. “A investigação tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”, destacou. O prazo de conclusão vai depender da complexidade do acidente.
A aeronave caiu por volta das 15h55, depois de decolar do Aeroporto Campo de Marte, no bairro de Santana, com destino a Jundiaí – interior de São Paulo. Uma piloto que atua na base relatou à Jovem Pan que o Cessna de prefixo PR-JEE apresentou falhas no trem de pouso há duas semanas. Entretanto, documentos atestam que ele estava regular.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.