Cerco das Forças Armadas na Cidade de Deus é pontual, diz coronel

O coronel Roberto Itamar, porta-voz do Estado-Maior Conjunto nas Ações em Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, disse que o cerco das Forças Armadas, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, em apoio às forças de segurança do estado ao cumprimento de…

  • Por Agência Brasil
  • 07/02/2018 11h52 - Atualizado em 07/02/2018 13h01
JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO “Logo após os mandados de prisão e busca e apreensão forem cumpridos, a operação será desfeita", afirmou

O coronel Roberto Itamar, porta-voz do Estado-Maior Conjunto nas Ações em Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, disse que o cerco das Forças Armadas, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, em apoio às forças de segurança do estado ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na comunidade, são pontuais e não devem permanecer por longo período de tempo.

“Logo após os mandados de prisão e busca e apreensão forem cumpridos, a operação será desfeita. Não vamos continuar por lá por muito tempo”, disse. O coronel Itamar explicou que as Forças Armadas estão retirando obstáculos colocados pelo tráfico de drogas para impedir a passagem dos carros da polícia. “Até agora já retiramos nove obstáculos, mas ainda têm dezenas para serem retirados”.

O coronel Itamar disse ainda que há também ações de controle e fiscalização na Rodovia Niterói-Manilha, em São Gonçalo, na região metropolitana, e também no Arco Metropolitano, onde estão sendo feitas ações de patrulhamento, com revistas a carros, motos e caminhões em atitude suspeita. A ação conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por medida de segurança, por conta da violência e da operação policial na Cidade de Deus, 14 escolas, cinco creches e seis Espaços de Desenvolvimento Infantil estão fechados, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.