Chuva deixa a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos
Forte chuva atinge o centro, as Marginais do Tietê e Pinheiros e as zonas oeste e norte da capital paulista na tarde desta quarta-feira (28). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, as chuvas formadas pela combinação do calor e a entrada da brisa marítima começam a atuar com forte intensidade, principalmente nos bairros da Barra Funda, Lapa e Vila Leopoldina, na zona oeste.
Na zona norte, o mesmo quadro é observado nos bairros Tucuruvi, Vila Maria, Limão e Vila Guilherme. Na Grande São Paulo, chove forte em Cotia, Itapevi e Carapicuíba.
A capital paulista já conta com pontos 12 pontos de alagamentos ativos e 41 km de lentidão. A Avenida 23 de Maio está bloqueada na altura do viaduto General Euclides Figueiredo, o mesmo ocorre com a Avenida 9 de Julho, na região da Praça da Bandeira, zona central. Toda a cidade está em estado de atenção e a chuva permanece intensa nos bairros do Ipiranga, Mooca e Penha, na zona leste; Santo Amaro e Cidade Ademar, na zona sul.
Na região dos Jardins, na Alameda Lorena, uma árvore caiu e bloqueia a passagem. O Corpo de Bombeiros informa que já registrou 13 chamadas de quedas de árvores em toda a capital.
“Para os próximos dias devemos ter essa condição de calor e pancadas de chuvas à tarde, mas de maneira mais isolada”, declarou à Jovem Pan, o meteorologista do CGE, Michel Pantera.
Vias intransitáveis: Pça da Bandeira com Av. Nove de Julho; Pça Quatorze Bis com R. Manoel Dutra; Túnel Max Feffer (início da mesma); Av. Vinte e Três de Maio com Vd. Gal. Euclides de Figueiredo. VEJA MAIS: https://t.co/RvujtRHICb #VaiChover #SPChuvasDeVerao #PrefeituraSP pic.twitter.com/lkUcfakuWe
— CGE (@cge_sp) 28 de março de 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.