Ciro: ‘Do jeito que vai, capital político de Bolsonaro não dura seis meses’

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2019 18h25
Ramon Bitencourt/Estadão Conteúdo Ciro ainda disse que vai apoiar candidato tucano à presidência do Senado

Terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2018, Ciro Gomes (PDT) disse nesta quarta-feira (9) que o presidente Jair Bolsonaro tem um “potencial de confusão enorme”, em referência ao desencontro de declarações da equipe de governo sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) – ocorrido na semana passada.

“Do jeito que vai, o capital político de Bolsonaro não dura seis meses”, alertou, durante entrevista a uma rádio em Fortaleza (CE). O ex-governador cearense ainda disse que o presidente é “refém do Paulo Guedes“, atual ministro da Economia, a quem atribuiu “uma visão equivocada da questão estratégica da economia brasileira”.

A metralhadora de declarações do pedetista não parou por aí. Ele disse que o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi um “juiz exibicionista”. A condução da Casa Civil pelo ministro-chefe Onyx Lorenzoni foi alvo de críticas. “O Onyx não vai permanecer”, previu o ex-candidato à Presidência.

Presidência do Senado

Ciro afirmou que apoia a candidatura de Tasso Jereissati (PSDB-CE) à presidência do Senado, em oposição a Renan Calheiros (MDB-AL), e criticou um possível apoio do PT ao senador alagoano. Para Ciro, o PT “vai reeleger Renan” a despeito das críticas do partido a ele. O pedetista reafirmou que fará oposição a Bolsonaro.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.