Citado por Janot, Beto Richa crê em arquivamento de caso: “não tem indício”

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2017 17h38
ANPR Beto Richa rejeitou preocupação com citação em lista de Janot

O governador do Paraná Beto Richa não está preocupado com a lista de Janot. Citado por supostos recebimentos de pagamentos indevidos, o tucano, em entrevista exclusiva ao Pan News, da Jovem Pan, disse estar “muito seguro e tranquilo” de que seu caso será arquivado.

De acordo com Richa, “Não tem nenhum indício de caixa 2, nem se fala em propina, desvio de dinheiro público, porque não houve nenhuma obra da Odebrecht durante meus mandatos de prefeito ou dois como governador no Estado”. O governador torce por uma resolução rápida do caso e que seja investigado “com profundidade”.

Greve dos professores

Em outubro de 2016, os professores do ensino público do estado entraram em greve com 100% do seu efetivo, reivindicando o compromisso do governo de pagamento da data-base. Para Richa, no entanto, “foi uma grande injustiça”.

“Não teve governo no PR que deu mais aumentos salarial aos servidores, em especial aos professores, do que eu”, defendeu. “Meu piso hoje é de 3600 reais, um dos maiores salários do Brasil da categoria”, disse.

Dessa forma, Richa aponta um culpado já que, para ele, “não tinha razão de se fazer aquela manifestação toda”. “Foi estimulada pelo sindicato dos professores, a APP, que é um puxadinho do PT, que não estão preocupados com os professores, mas com política partidária. Teta começa a secar, acabando a contribuição sindical obrigatória e também o repasse de dinheiro público”, afirmou.

O governador admite que a greve abalou, sim, a sua popularidade, mas não era com isso que ele estava preocupado: “olhei o futuro dos paranaenses”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.