CNA mobiliza produtores rurais para participar de manifestação pró-impeachment

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2016 17h39
Divulgação CNA mobiliza produtores rurais para participar de manifestação pró-impeachment

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o apoio das federações e sindicatos, está mobilizando produtores rurais para comparecerem em Brasília na manifestação pró-impeachment neste domingo (17).

Em comunicado enviado à imprensa, a CNA diz entender “que a desestabilização da economia, provocando inflação, desemprego e perda de renda, além da violência no campo, com invasões de propriedades, são fatores que exigem da sociedade brasileira um posicionamento firme pela saída da presidente”.

Nesta terça-feira (12), o vice-presidente da CNA e coordenador do movimento, José Mário Schreiner, se reuniu com integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária para apresentar as estratégias da mobilização e a programação relacionada à manifestaçãi na Esplanada dos Ministérios.

Também neste domingo (17), ocorrerá a votação do impeachment na Câmara dos Deputados.

Em acerto com líderes partidários, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) determinou que a votação do impeachment de Dilma terá início às 14h neste domingo (17). A intenção é que o resultado seja conhecido entre 21h e 22h.

Cunha afirmou a aliados que começará a chamada nominal dos deputados votantes pela região Sul e que deixará as regiões Nordeste e Norte para o final.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.