Com botes, bombeiros buscam jovem que sumiu no Rio Tietê depois de fugir de cativeiro

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2019 10h59
Divulgação Bombeiros usam botes para realizar buscas no rio

Bombeiros retomaram na manhã desta segunda-feira (14) as buscar por um jovem de 18 anos que desapareceu na última quarta-feira (9) após tentar atravessar o Rio Tietê para escapar de um cativeiro, em Arujá (SP). Leonardo dos Santos Felipe ajudava o tio, Nereu Duarte Felipe, na entrega de carga de cola de madeira, quando foram rendidos.

Vendados, tio e sobrinho foram levados por criminosos a um cativeiro, na margem do rio, e aproveitaram um descuido dos suspeitos para fugir. Nereu cruzou as águas e conseguiu escapar, mas o rapaz, que não sabia nadar, desapareceu. A família de Leonardo mora em Votorantim (SP) onde também fica a empresa em que trabalhava.

O crime

De acordo com familiares, as vítimas saíram para fazer a entrega quando foram rendidas por três criminosos no Rodoanel de São Paulo. Durante a noite, o tio percebeu que a vigilância havia afrouxado, chamou o sobrinho e ambos saíram da casa e acabaram entrando no rio, coberto de vegetação aquática. Nereu pediu ajuda em rodovia.

As buscas começaram já na manhã seguinte (10). O caminhão das vítimas foi encontrado à tarde, na mesma região, com grande parte da carga. Criminosos usaram o cartão de Leonardo para sacar R$ 1,5 mil da conta bancária em um shopping da cidade de São Paulo. Ele guardava o dinheiro para aprender a dirigir.

A Polícia Civil tenta agora rastrear o celular roubado do rapaz para chegar aos criminosos. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros se revezam nas buscas, usando botes infláveis. A poluição do rio e o excesso de plantas aquáticas dificultam o trabalho. O pai e o tio de Leonardo acompanham as buscas no local.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.