Com clima nublado, iluminação da fonte do Ibirapuera é reinaugurada ao som de João Carlos Martins

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2017 10h01 - Atualizado em 21/08/2017 10h35
BRUNO ROCHA/ESTADÃO CONTEÚDOCom a concessão autorizada pela Justiça, a área verde do Parque do Ibirapuera será concedida a empresa Construcap por 35 anos

Sob um clima nublado e ameça de chuva, a fonte de águas dançantes e iluminadas do Parque do Ibirapuera é reinaugurada no final da tarde desta segunda-feira (21), aniversário de 63 anos do parque, em São Paulo.

A cerimônia, marcada para a partir das 18h, contará com apresentação do maestro João Carlos Martins, regendo a Camerata Bachiana e participação do tenor Jean William.

A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo em parceria com a empresa Elo, que financiou a reforma da fonte a programação de shows, ao preço de R$ 6,3 milhões. Com a função de cuidar da manutenção do equipamento e programar os shows por três anos, a companhia de cartões de crédito poderá expor sua marca no Ibirapuera nos limites da lei Cidade Limpa.

O prefeito João Doria, que cedeu neste domingo um campo do mesmo parque à Nike e participa do evento desta segunda, garante que a reinauguração da fonte não implicará custos aos cofres públicos.

Além do espetáculo desta segunda, as águas dançantes do Ibirapuera serão exibidas por 10 dias seguidos (até o fim do mês), com apresentações às 20h30 e 21h, sem a presença do maestro.

Depois, o show será apresentado aos fins de semana, nos mesmos horários, até o Natal, quando está prevista nova atração, a ser modificada novamente no aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro do ano que vem.

Durante a semana, a fonte ficará ligada das 9h às 12h e das 18h às 21h, com a nova iluminação instalada pela empresa. Aos sábados e domingos, o horário da manhã é o mesmo, mas à tarde a fonte funcionará das 14h às 18h.

Clima

A inauguração desta segunda (21) deve contar com clima fechado. A capital paulista amanheceu com nebulosidade, chuva fraca, temperatura de 11ºC e sensação térmica de 7ºC, graças a uma frente fria que passou pelo Estado de São Paulo no fim de semana.

No decorrer da tarde, instabilidades se afastam, mas o tempo permanece nublado e sem chuva. A temperatura máxima é de 14ºC, de acordo com o instituto Somar Meteorologia.