Com direito a bolo com um lobo o representando, Roberto Jefferson casa no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2015 17h55
TRÊS RIOS, RJ, 29.05.2015: ROBERTO-JEFFERSON - O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) se casou no início da tarde desta sexta-feira (29) com a enfermeira Ana Lúcia Novaes, sua companheira há mais de uma década, durante cerimônia foi realizada em um espaço de eventos em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro. (Foto: Ricardo Borges/Folhapress) Folhapress Roberto Jefferson casa no interior do Rio de Janeiro

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) celebrou nesta sexta-feira (29) seu casamento em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro.

Em uma festa para 300 convidados, Jefferson cantou, chorou e fez piadas com o mensalão. O petebista foi libertado há 13 dias para cumprir o restante de sua pena em casa.

No discurso feito no altar, ele agradeceu a dedicação da noiva Ana Lúcia Novaes e fez “piada” com seu embate contra o ex-ministro José Dirceu.

Um grande destaque foi a escolha dos “noivinhos” do topo do bolo, com um lobo representando o ex-deputado.

Entre os poucos políticos convidados para a cerimônia estavam o deputado Benito Gama (PTB-BA) e o deputado estadual Campos Machado (PTB-SP).

Roberto Jefferson e a política

O ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no mensalão tentará suspender os efeitos da Lei da Ficha Limpa para disputar eleição para o Congresso em 2018.

Após seis mandatos pelo RJ, Jefferson pretende mudar o domicílio eleitoral para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados por SP. Pela Lei da Ficha Limpa, o ex-deputado só poderia concorrer em 2022. O Supremo Tribunal Federal já concedeu o benefício a José Genoino (PT-SP), também condenado no mensalão.

Jefferson quer antecipar sua volta com um pedido de indulto no fim do ano. Com este indulto estaria anulada a suspensão de direitos políticos por oito anos. A tese ainda será julgada pela Justiça Eleitoral.

Condenado a 7 anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Roberto Jefferson foi preso em fevereiro do ano passado e cumpria pena em regime semiaberto, com autorização para trabalhar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.