Com Doria e Bruno Araújo, Frota oficializa filiação ao PSDB
Aliado de Jair Bolsonaro nas últimas eleições, deputado acabou sendo expulso do PSL por críticas ao governo
Quatro dias após ser expulso do PSL, partido do presidente da República, o deputado Alexandre Frota apareceu nesta sexta (16) ao lado do governador de São Paulo João Doria para oficializar sua filiação ao PSDB.
A sigla organizou um evento para formalizar a transferência, em São Paulo. Além do governador, estiveram também o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, e o presidente do partido, Bruno Araújo.
Ao lado de João Doria, Alexandre Frota se filia ao PSDB. pic.twitter.com/Guitse1d9K
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) August 16, 2019
A expulsão de Frota do PSL já estava sendo articulada desde o mês passado. No sábado (10), o parlamentar desativou seus perfis nas redes sociais. A medida foi vista como uma “prevenção” aos ataques que poderia vir a sofrer. No Facebook, Frota tinha 1,1 milhão de seguidores. No Twitter, somava 170 mil.
Concretizado na terça-feira (13), o pedido partiu da deputada Carla Zambelli, também do PSL, alegando que a situação estava “insustentável” com o colega. Entre os motivos do desconforto estão as críticas feitas por Frota tanto ao partido como a Bolsonaro.
O parlamentar disse publicamente, por exemplo, que não concordava com a nomeação do filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em outra ocasião, se mostrou indignado com as falas do presidente, e disse que os aliados do governo só tiveram paz em dois momentos desde a posse: “quando o Twitter ficou fora do ar e quando Bolsonaro tirou o dente”.
Dois dias depois da expulsão, o presidente afirmou que não conhece o parlamentar. “Sei nem quem é esse”, garantiu, ao deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.