Comissão de Educação quer ouvir Mendonça Filho sobre extinção do MinC

  • Por Agência Senado
  • 17/05/2016 13h11
Brasília - Deputado Mendonça Filho fala sobre decisao do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão que anula votação do processo de impeachment de Dilma na Câmara (José Cruz/Agência Brasil) José Cruz/Agência Brasil Mendonça Filho

Por solicitação dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Telmário Mota (PDT-RR), a Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (17) a realização de audiência pública com o novo ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho. Na pauta, a extinção do Ministério da Cultura.

Os senadores consideram que a questão deve ser discutida com urgência e, por isso, querem ouvir o ministro já na próxima terça-feira (24). O presidente do colegiado, senador Romário (PSB-RJ), garantiu que fará esforços para que o encontro se dê “o mais rápido possível”.

Também a pedido de Randolfe e de Telmário, será realizada, posteriormente ao encontro com Mendonça Filho, uma  audiência pública com artistas e produtores culturais. Entre os citados por Randolfe para participar, estão os cineastas Luís Carlos Barreto e Cacá Diegues, a produtora Paula Lavigne, os atores Tiago Lacerda e Odilon Wagner, o cantor Roberto Frejat e Pablo Capilé, da Mídia Ninja.

“Não vamos dourar a pílula. Nossa intenção é realizar um ato contra o fim do Ministério da Cultura, uma das primeiras medidas tomadas por um governo interino”, disse Randolfe.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.