Comissão do Senado aprova prevenção à violência contra a mulher no currículo escolar

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2019 16h31 - Atualizado em 02/07/2019 16h32
Roque de Sá/Agência Senado "Se a gente não tratar do tema dentro das escolas, vamos enxugar gelo" afirmou a relatora do texto

A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta terça (2), um projeto de lei para incluir no currículo escolar do sistema público o tema da prevenção à violência contra a mulher. O texto é de autoria do senador Plínio Valério (PSDB-AM).

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação, vigente hoje, só inclui nas disciplinas escolares o tema da violência de forma geral, sem citar as mulheres. Segundo o autor da proposta, é “urgente uma inflexão no padrão cultural brasileiro para alcançar de fato a igualdade entre homens e mulheres prevista na Constituição Federal”.

A relatora do texto, senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), considerou a aprovação do PL um momento histórico para a pauta feminina. “Se a gente não tratar do tema dentro das escolas, vamos enxugar gelo” afirmou.

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) afirmou que a questão da violência não pode ser tratada apenas em relação às mulheres, já que crianças, jovens e idosos também sofrem com o problema.

Se não sofrer emendas no Senado, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.