Confiante, Haddad já se põe no 2º turno com Doria: “vamos surpreender”

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2016 09h39

Fernando Haddad votou por volta das 9h15 em um colégio na região de Moema Hélvio Romero/Estadão Conteúdo Fernando Haddad votou por volta das 9h15 em um colégio na região de Moema

Candidato à reeleição, Fernando Haddad está bastante otimista com relação a uma possível presença no segundo turno das eleições à Prefeitura de São Paulo. Minutos depois de votar em um colégio na região de Moema, zona sul da cidade, o petista esbanjou confiança e falou como se já estivesse garantido na próxima fase do pleito. O petista votou ao lado de seu candidato a vice, Gabriel Chalita; da esposa, Ana Estela; e do ex-senador e candidato a vereador Eduardo Suplicy. 

“A expectativa é de que, nesse segundo turno, a gente possa debater dois projetos para a cidade. Um privatista, que vê a cidade como campo de negócios, e outro que deseja preservá-la. É isso o que está em jogo agora“, afirmou Haddad, referindo-se a um possível confronto com João Doria, do PSDB, no segundo turno. 

otimismo do petista é justificável. Haddad, afinal, cresceu bastante nas últimas pesquisas de intenção de voto. De praticamente descartado ao segundo turno há algumas semanas, o atual prefeito arrancou e já aparece empatado tecnicamente com Marta Suplicy (PMDB) e Celso Russomano (PRB) na segunda posição. João Doria parece garantido no segundo turno. 

“Estamos confiantes. Na verdade, já estávamos antes da divulgação das pesquisas…. As pessoas vão conhecer ainda mais as nossas propostas para a cidade no segundo turno”, disse Haddad. “Elas ainda precisam assimilar o que foi feito… Muita coisa não foi apresentada no primeiro turno em função da escassez de tempo e vai ser apresentada agora”, acrescentou. 

Haddad ainda destacou o maior tempo de campanha que terá caso vá para o segundo turno. O petista se mostrou ansioso por um possível confronto direto com Doria. “Vamos ter o dobro de tempo para apresentar o projeto de governo que eu tenho em confronto com o do Doria, que tem uma visão de cidade completamente oposta à minha”, afirmou. 

“O nosso governo tem muitas realizações. No segundo turno, vamos surpreender. É um contra um e com tempo igual. No primeiro turno, era 80% do tempo falando mal da minha administração contra 20% de defesa. Agora, é meio a meio. Pode anotar o que estamos falando. Vamos crescer muito no segundo turno”, encerrou, em tom para lá de otimista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.