Congresso dá início aos trabalhos com plenário esvaziado

Sistema da Câmara registrava a presença de apenas 32 dos 513 deputados

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2020 16h12 - Atualizado em 03/02/2020 16h19
Agência Senado Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão solene do Congresso Nacional destinada a inaugurar a 1ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura. Mesa: presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Foto: Pedro França/Agência Senado Presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

O Congresso Nacional deu início aos seus trabalhos em 2020 com um plenário esvaziado. No momento em que os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acompanhados do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, entraram, o sistema registrava a presença de apenas 32 dos 513 deputados.

Os parlamentares costumam chegar em Brasília entre a noite de segunda e a terça-feira. Alcolumbre foi o responsável por declarar aberto o ano legislativo de 2020.

Além dos três, estavam presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

Onyx chegou acompanhado também de outros ministros do governo: Tereza Cristina (Agricultura), Osmar Terra (Cidadania) e Jorge Oliveira (Secretaria de Governo).

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.