“Conseguiu estancar a sangria?”, pergunta mulher a Jucá durante voo, que reage
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), presidente do partido, virou personagem central em vídeo feito dentro de um avião. “E aí, senador, conseguiu estancar a sangria?”, questionou a autora da gravação, dentro da aeronave.
Ela fez referência a um dos áudios entregues pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado à Polícia Federal, no qual Jucá afirma que é preciso “estancar a sangria”, supostamente provocada pela Operação Lava Jato em ações contra políticos. No avião, o senador primeiro pediu respeito, e em seguida tentou arrancar o celular da mão da mulher, sem sucesso.
Parte dos passageiros aplaudiu a intervenção da mulher. “Vai acabar o seu sossego. Quer viajar? Vai ter que viajar de jatinho particular”, disse ela. “O senhor deveria ter vergonha, o senhor protege corruptos”, afirmou.
Veja os vídeos em dois ângulos diferentes:
Confira a transcrição completa do bate-boca:
Uma mulher, não identificada, se aproxima do peemedebista com celular gravando, enquanto este guardava as malas no bagageiro de mão, e questiona, irônica:
– Romero? Excelentíssimo senador, tudo bem? Gente, é o Jucá, do “grande acordo nacional, com o Supremo, com tudo” (em referência a conversa gravada por Sérgio Machado na Lava Jato em que ele trama para “estancar a sangria” da Lava Jato, divulgada em maio de 2016. Relembre trecho abaixo). E aí, senador, tudo bem?
Jucá: – Não venha me desrespeitar. Você deve ser petista, né?
Mulher: – E o senhor, respeita os cidadãos? Não, meu querido, por quê? Para ser honesto precisa ser petista? E o senhor, do PMDB, é honesto? Como funciona o PMDB?
Jucá- Você é petista, né? Por isso que a gente tirou vocês (do poder).
Mulher: – Eu quero perguntar uma coisa para o senhor. O senhor que é especialista em acordo nacional…
(Jucá tenta tirar celular da mão da mulher com um tapa. Ela desvia e segue filmando. Outros passageiros se solidarizam com a manifestante)
Mulher: – Olha, não me agride. Especialista em acordo nacional, como está funcionando o acordo para a reforma da Previdência, para a reforma trabalhista, para MP, para a PEC que congelou o teto dos gastos públicos por 20 anos, educação, saúde? Como é que o sr. está fazendo esse acordo? conta para a gente, seu Jucá.
Jucá: – Estamos recuperando o Brasil. Vocês quebraram o Brasil e nós estamos recuperando.
Mulher: – Recuperando para o senhor? O senhor conseguiu estancar a Lava Jato, foi? Salvou os seus amigos, canalhas? O senhor não tem vergonha?
Jucá: – Vocês que são canalhas. Vocês que são canalhas. Vocês que são canalhas.
Mulher: – Vai acabar o seu sossego. O seu sossego vai acabar. Quer viajar? Vai viajar de jatinho particular.
Jucá: – Não. Eu viajo aqui. Vocês é que não podem viajar. Vocês é que não podem viajar. Vê como é que a Dilma viaja.
Mulher: -O senhor não tem vergonha. O senhor não tem vergonha, está na mídia. O sr. deveria ter vergonha de citar qualquer nome. O sr. protege corrupto. O sr. tem corrupto de estimação.
Jucá: – Você deveria ter (vergonha). Eu estou recuperando o Brasil e você não. Vocês quebraram o Brasil. Vocês quebraram.
Mulher: – Está recuperando o Brasil… Estancou a sangria? Acabou o seu sossego. Acabou, gente, fechou. Só pra vocês saberem que a gente está na presença do excelentíssimo. Valeu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.