Conselho de Acionistas da Andrade Gutierrez poderá ser alvo da Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2016 13h47
Reprodução/Youtube Otávio Azevedo

O empreiteiro da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e o ex-diretor Flávio Barra apresentaram uma planilha na quinta-feira (7) à procuradoria-geral da República, com uma lista de doações para campanhas do governo em 2010 e 2014, que na verdade seriam valores de propinas.

As informações foram detalhadas pelos executivos durante a tentativa de fechar acordo de delação premiada com a procuradoria, pedido que ainda não foi homologado pelo STF.

Otávio Marques Azevedo falou que foi procurado pelo ex-tesoureiro do PT, Edinho Silva, que hoje é ministro da Secretaria de Comunicação Social da presidência da República, e Giles Azevedo, ex-chefe de gabinete e atual assessor especial de Dilma Rousseff, que pediram R$ 100 milhões, um valor superior ao que a empreiteira havia combinado em doar para a campanha de Dilma.

É de se imaginar que as centenas de milhões negociadas pelos executivos devem ter tido a aprovação do Conselho de Acionistas da Andrade Gutierrez, o que faz do conselho um possível e provável alvo para a força-tarefa da Lava Jato.

Confira o comentário de Claudio Tognolli:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.