Considerando imprevisibilidade, diretor do Datafolha não descarta vitória de Dilma no primeiro turno

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2014 10h22

O diretor do Datafolha Mauro Paulino disse nesta sexta-feira (03) que não dá para prever quem vai ao segundo turno ou, mesmo, se vai ter um segundo turno. Ele ressaltou ainda que Marina Silva (PSB), apesar de ter caído nas pesquisas, apresenta “ligeira” vantagem sobre Aécio Neves (PSDB), que subiu nas intenções de voto.

“É uma campanha que começou imprevisível já no início do ano e termina de forma completamente imprevisível. Tanto pode terminar no primeiro turno com a vitória de Dilma, que é uma hipótese ainda não descartada, quanto não é possível dizer quem vai para o segundo turno, se é Marina ou Aécio”, explicou.

A três dias das eleições, Paulino explicou que a taxa de Dilma deve ficar muito próxima do que as pesquisas têm mostrado por conta de ela ter um eleitorado mais convicto. Marina e Aécio tem uma percentagem menor de eleitores mais fiéis, segundo ele.

Ouça a entrevista e análise completas no áudio com os jornalistas JOVEM PAN Adalberto Piotto, Joseval Peixoto Fernando Rodrigues e Anchieta Filho.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.