Coordenador de pesquisas do Datafolha explica força de Marina Silva junto ao eleitorado

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2014 15h29

O resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto para presidente colocou Marina Silva (PSB), definitivamente, no centro das atenções neste processo eleitoral. Ao empatar com Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno (34% a 34%), e vencê-la, no segundo (50% a 40%), a ex-senadora se mostrou peça fundamental em um jogo em que eram esperados PT e PSDB como atores principais.

Em entrevista à JOVEM PAN, o coordenador de pesquisas do Datafolha Mauro Paulino disse que os resultados de agora confirmam a primeira impressão de que as intenções de votos em Marina é uma conquista dela. Além disso, ele falou que tem “pouco de transferência de prestígio de Eduardo Campos” após a morte dele.

“O que a gente observa é que Marina chegou, primeiramente, num patamar que ela já tinha obtido em 2010 e, agora, ela alcança um patamar até maior que o que ela tinha obtido em abril deste ano, na última pesquisa em que ela foi incluída”, explicou no Jornal da Manhã.

Ainda de acordo com Paulino, que o protagonismo de Marina, agora, vai fazer com os adversários ameaçados a ataquem. Porém, o coordenador de pesquisas ponderou que não dá para cravar que não vá ocorrer novas mudanças e Marina e Dilma já estejam no segundo turno.

Ouça a entrevista completa no áudio com o jornalista JOVEM PAN Paulo Pontes.   

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.