Ministério: Número de casos suspeitos de coronavírus sobe para 252

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2020 16h09 - Atualizado em 02/03/2020 09h44
Fernando Frazão/Agência Brasil Brasil monitora 252 casos do COVID-19

O número de casos suspeitos do novo coronavírus subiu de 207 para 252, segundo confirmou o Ministério da Saúde em boletim neste domingo (1º). Até o momento, são dois pacientes confirmados com o COVID-19, ambos em São Paulo e que fizeram recentemente viagens à Itália.

O Estado de São Paulo concentra o maior número de casos em investigação, com 136. Em todo o País, foram descartadas 89 suspeitas.

Depois de São Paulo, o Rio Grande do Sul é o Estado com maior número de suspeitas (27), mas o número se manteve estável nas últimas 24 horas. Em seguida, vem Rio de Janeiro (19) e Minas (17). O ministério afirma que os casos suspeitos do novo coronavírus só passam a ser classificados dessa forma se a pessoa monitorada tiver febre aliada a mais um sintoma (como tosse e dificuldade respiratória) e tiver viajado para um dos 16 países colocados em alerta nos últimos 14 dias, incluindo a Itália.

Aplicativo

O Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus-SUS com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença.

O recurso conta com informativos de diversos tópicos como os sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita de infecção e mapa indicando unidades de saúde próximas. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e IOs.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.