Em meio a surto de coronavírus, Metrô de SP teve aglomeração e lentidão

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2020 17h52
PAULO MARQUES/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Metrô de São Paulo registrou lentidão e aglomeração nesta terça-feira (17)

Em meio ao surto do novo coronavírus, uma paralisação na linha 3-Vermelha do Metrô causou filas e aglomerações na noite desta terça-feira (17), em São Paulo. O motivo foi a entrada de um passageiro nos trilhos que, segundo a companhia, fugiu após tentar furtar um celular.

Empresas e órgãos públicos têm tomado medidas para diminuir a circulação de pessoas na cidade e frear o ritmo de contágio do COVID-19, com a recomendação para se evitar aglomerações. Nesta quarta-feira (18), foram confirmadas a segunda e a terceira morte pelo vírus no país, na capital paulista. Apesar do movimento mais fraco de passageiros, a invasão da via causou lotações na maior parte das estações entre Barra Funda e Bresser-Mooca, onde ocorreu o problema.

Os trens circularam com velocidade reduzida na linha 3-Vermelha por cerca de uma hora, das 18h40 às 19h30. A paralisação teve início após uma pessoa acionar o botão de emergência da porta de um vagão e pular na via. Agentes de segurança seguiram este passageiro e os trilhos tiveram a energia cortada.

Passageiros que estavam no trem de trás, saindo da estação Brás, no sentido Itaquera, também apertaram botões de emergência e desceram na via. “Todos foram reconduzidos com segurança para a estação”, disse o Metrô, em nota. “A pessoa que provocou o tumulto conseguiu fugir. Depois, foi apurado que ele havia tentado furtar um celular no interior da composição.”

Questionado, o Metrô não respondeu quantas paralisações ocorreram no último mês, nem quais medidas tem tomado para prevenir infecções pelo coronavirus nas estações. As linhas têm operado normalmente nos últimos dias.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.