Para conter coronavírus, Rio de Janeiro vai lavar ruas, trens e ônibus com detergente

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2020 16h49 - Atualizado em 23/03/2020 16h52
André Melo Andrade/Estadão Conteúdo Agentes da Comlurb realizam limpeza na estação do metrô General Osório, em Ipanema, no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira (23) que a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) usará detergente para fazer a lavagem e desinfecção de ruas da Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro da cidade.

A medida, que entrará em vigor a partir da próxima terça (24), foi pensada durante reunião do gabinete de crise montado no Riocentro e pretende ajudar na contenção do novo coronavírus.

“São medidas importantíssimas, adotadas em outros países e que surtiram efeito”, afirmou Crivella.

O trabalho será feito em superfícies nas quais há constante contato das pessoas, como pontos de ônibus, saídas de BRT e estações de metrô. Entornos de hospitais municipais e estaduais também estão incluídos.

De acordo com o presidente da Comlurb, Paulo Mangueira, serão utilizados 20 caminhões-pipa, dez vans com motobomba e 30 pulverizadores na ação.

“No Centro, daremos atenção especial a pontos com maior concentração de população em situação de rua, aproveitando os momentos em que eles não estiverem nos locais”, explicou.

No último domingo, subiu de 103 para 170 o número de casos confirmados de Covid-19 no município do Rio de Janeiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.