Corpo de jovem de 18 anos é encontrado em Itatiaia, no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2019 05h58
Reprodução Os corpos de Júlia Machado Miranda, de 18 anos, e de José G. Soares, de 55, foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros

Duas pessoas morreram atingidas por uma cabeça d’água em Itatiaia, no sul do Estado do Rio de Janeiro, no domingo (20). O fenômeno, formado no alto do Parque Nacional de Itatiaia, alcançou rapidamente a região conhecida como Paraíso Perdido, um local turístico onde as pessoas costumam tomar banho de cachoeira.

Os corpos de Júlia Machado Miranda, de 18 anos, e de José G. Soares, de 55, foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros. Conhecido como cabeça d’água, o fenômeno ocorre quando chove muito na nascente de um rio e o volume das águas sobe muito rapidamente, pegando banhistas desprevenidos

A chuva forte no Parque Nacional de Itatiaia no domingo fez como que o nível do rio Campo Belo subisse três metros. Na noite de domingo, os bombeiros encontraram o corpo de José Soares. As buscas foram retomadas nesta segunda pela manhã, quando o corpo de Julia foi encontrado a 300 metros de Paraíso Perdido. Os bombeiros informaram que as buscas foram suspensas porque não há mais ninguém desaparecido.

Inicialmente, a informação era de que se tratava de uma tromba d’água. Mas, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o que houve foi um fenômeno conhecido como cabeça d’água, que acontece quando chove muito na nascente de um rio, fazendo com que o fluxo da água aumente muito rapidamente. Segundo a Defesa Civil, a chuva foi forte no Parque Nacional de Itatiaia e o nível do Rio Campo Belo subiu aproximadamente três metros.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.