Covas admite que vistoria em viadutos é ‘insuficiente’ e quer novos laudos com urgência
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, do PSDB, admitiu nessa segunda-feira (19) que as vistorias dos 185 viadutos da cidade são “insuficientes”. Covas falou após o primeiro encontro do Comitê de Crise, em seu gabinete, para tratar do viaduto que cedeu 2 metros na última quinta-feira (15) na pista expressa, sentido interior, da Marginal Pinheiros.
Após três horas de reunião, o prefeito afirmou também que vai consultar o Tribunal de Contas do Município para avaliar a possibilidade de contratar emergencialmente uma empresa para realizar laudos estruturais em todos os viadutos da cidade. “A vistoria visual é incompleta, é insuficiente. Desde o ano passado já tínhamos visto que é insuficiente”, disse.
Estavam presentes na reunião o secretário de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly, e o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Neto.
Escoramento do viaduto
Ainda segundo o prefeito, o viaduto já foi totalmente escorado e ganhou uma espécie de “janela” para que os engenheiros responsáveis possam avaliar a situação da parte interna da estrutura.
O secretário de Infraestrutura e Obras complementou afirmando que uma estrutura deverá servir como pilar provisório para aliviar a tensão do local danificado.
*com informações de Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.