CPI da Petrobras vota requerimentos para acareações entre acusados na Lava Jato

  • Por com Agência Câmara Notícias
  • 28/05/2015 13h46

A Comissão Parlamentar de Inquéiro (CPI) da Petrobras vota na próxima semana requerimentos pedindo acareações entre acusados pela Operação Lava Jato que optaram por fazer acordo de delação premiada com a Justiça. Na lista estão o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o ex-gerente de Tecnologia Pedro Barusco.

As acareações vão acontecer depois da fase de depoimentos de empresários que estão em prisão domiciliar – principalmente porque a maioria deles usou o direito constitucional de não responder as perguntas dos deputados para não se incriminar.

“A gente faz acareações com pessoas que já fizeram delação premiada e, eventualmente, elas serão obrigadas a fazer aqui o contraditório”, explicou o deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), vice-presidente da CPI.

Os pedidos de acareação devem ser votados na quinta-feira (4), logo depois dos depoimentos dos empresários Sérgio Cunha Mendes, vice-presidente da construtora Mendes Júnior, e Dario Queiroz Galvão Filho, presidente do Gupo Galvão, marcados para a próxima terça-feira (2).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.