Prefeitura de SP inclui crianças no público-alvo de vacinação contra o sarampo

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2019 13h34 - Atualizado em 25/07/2019 13h35
Marcelo Camargo/Agência Brasil Vacina contra o Sarampo A vacina só não deve ser aplicada nas crianças dessa faixa etária que tiverem recebido a imunização em uma das mais de mil ações de bloqueio

Além de jovens de 15 a 29 anos, crianças entre seis meses e um ano de idade também devem ser agora vacinadas. Para conter o avanço da doença, a Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (25) a ampliação do público-alvo da atual campanha de vacinação contra o sarampo. Em São Paulo, a campanha de vacinação foi prorrogada para o dia 16 de agosto.

De acordo com a gestão municipal, a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) só não deve ser aplicada nas crianças dessa faixa etária que tiverem recebido a imunização em uma das mais de mil ações de bloqueio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a dose administrada na campanha ou no bloqueio não substitui a vacina prevista no calendário nacional de vacinação que estabelece que a imunização contra o sarampo deve acontecer em duas etapas: a dose da tríplice viral é aplicada aos 12 meses de idade e a tetra viral, que inclui varicela e catapora, precisa ser administrada aos 15 meses de idade.

A vacinação de rotina deve ser mantida com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.