Cronograma de trabalho é aprovado na Comissão de Impeachment; confira

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2016 18h26
Moreira Mariz /Agência Senado Cronograma de trabalho é aprovado na Comissão de Impeachment

A Comissão Especial do Impeachment aprovou nesta segunda-feira (06) o cronograma de trabalho apresentado pelo relator Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Segundo a proposta, as próximas duas semanas serão de oitivas de testemunhas e esclarecimentos do perito e juntada de documentos. Desta forma, a depender do número de testemunhas a serem ouvidas, a votação do processo de impeachment no Senado deve ocorrer nos dis 1º e 2 de agosto.

Após esta data, o presidente do Supremo Tribunal federal, Ricardo Lewandowski, tem cerca de doze dias para marcar a data da votação final.

Se todos os prazos forem cumpridos de forma integral, a votação final do processo de impedimento de Dilma deve ocorrer por volta de 15 de agosto. Há, no entanto, a possibilidade de tal prazo ser postergado, caso ocorra a necessidade de uma ampliação da fase probatória.

Na semana passada, o cronograma havia se tornado motivo de impasse no colegiado após o presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), acatar questão de ordem da senadora Simone Tebet (PMDB-MS) que encurtava os prazos em 20 dias. Nesta segunda-feira, Lira voltou atrás da decisão e manteve o planejamento apresentado inicialmente por Anastasia.

*Com informações de Estadão Conteúdo e Agência Senado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.