Cunha recua na decisão de sabatina para futuros presidentes de estatais

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2015 14h16
  • BlueSky

O presidente da Câmara dos Deputados Antonio Cruz/Agência Brasil O presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha está seguindo os passos do presidente do Senado, Renan Calheiros, e cogitou recuar na disposição de sabatinar futuros presidentes de estatais. Ele destacou que a oitiva realmente não seria o mais relevante em todo o processo.

A posição do deputado do PMDB foi assumida nesta quinta-feira (04) durante sua viagem para Israel, onde visitou o túmulo do líder palestino Yasser Arafat e se encontrou com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmud Abbas.

No começo da semana, os dois líderes do Congresso apresentaram um projeto sugerindo a arguição aos indicados do Governo para os cargos. A previsão de sabatinas dos nomes indicados pela presidente da República para comando das estatais, bancos públicos e empresas de economia mista foi criticada pelo Governo e até mesmo por líderes da oposição, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Atualmente o processo se restringe à escolha e nomeação dos escolhidos pela Presidência da República. Eduardo Cunha explicou que a proposta não era uma Bíblia, mas o ponto inicial de uma discussão.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.