Cunhada de Vaccari pode ser chamada para depor na CPI
O tesoureiro do PT
O tesoureiro do PTA CPI da Petrobras deve convocar Marice Correia de Lima, cunhada do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para depor na comissão. Documento apresentado pela deputada Eliziane Gama (PPS-MA) mostra que a cunhada de Vaccari foi a Milão, na Itália, em 2012, e ao Panamá, em 2013.
Marice também é investigada pela Operação Lava Jato. A Polícia Federal apreendeu documentos que registram o pagamento de R$ 244,2 mil da empreiteira OAS para ela.
Eliziane Gama perguntou a Vaccari se a viagem da cunhada a Milão e ao Panamá tinha relação com o transporte de valores para o exterior. E citou depoimento do ex-gerente de Tecnologia da Petrobras Pedro Barusco que disse ter aberto conta em um banco em Milão para receber propina. Ele disse em depoimento, porém, que Vaccari não o acompanhou na viagem.
“Minha relação com minha cunhada é estritamente familiar. Ela trabalha em uma organização internacional e faz viagens constantes”, respondeu o tesoureiro do PT. “O senhor continua afirmando então que é inocente?”, insistiu a deputada. “Os termos das delações premiadas, no que se referem a minha pessoa, não são verdadeiros”, disse.
O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), um dos sub-relatores da CPI, disse que vai pedir a convocação de Marice.
A CPI continua reunida no plenário 2.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.