Damares: Denúncias de violência contra mulheres aumentaram 35%

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2020 18h06 - Atualizado em 15/05/2020 18h08
Gabriela Biló/Estadão Conteúdo Damares Alves Damares Alves é a atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nesta sexta-feira (15) que as denúncias de violência contra a mulher aumentaram 35% em abril, em relação ao mesmo mês do ano passado.

Segundo a ministra, o aumento é reflexo do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus. “Agressores e vítimas passaram a conviver 24 horas na mesma casa”, disse, no evento de lançamento da campanha de conscientização e enfrentamento à violência doméstica.

Damares anunciou que, além do Ligue 180, as denúncias poderão ser registradas pela internet, por meio de um aplicativo específico. A ferramenta, segundo ela, possibilitará que a vítima denuncie a violência de forma silenciosa.

A ministra também declarou que governo Bolsonaro “cuida de famílias” ao falar a respeito de uma cartilha de prevenção de acidentes domésticos. “Sem quarentena, já acontece tanto (acidente doméstico)… Nesse momento em que as famílias estão dentro de casa, as crianças com muita energia ficam correndo, se batendo nas paredes. Nós preparamos uma cartilha de prevenção de acidentes”, afirmou.

“Temos conselheiros tutelares com nariz de palhaço que batem na porta das casas, que querem falar sobre um bichinho chamado coronavírus. Isso é um governo que se preocupa com as crianças, falando de forma lúdica”, acrescentou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.